quinta-feira, novembro 09, 2006

Requiem


..." Para te manteres vivo , todas as manhãs arrumas a casa , sacodes tapetes , limpas o pó e o mesmo fazes com a alma , puxas-lhe o brilho regas o coração e o grande feto verde-granulado...
deixas o verão deslizar de mansinho ..."






( Al Berto Correia de Matos, escritor português
: - ) gentilmente enviado por M. Barnabé)



Mas não vos pedirei perdão contudo:
se não gostais desta canção sombria não penses que me enterre em longo estudo por vossa alma fartar de outra harmonia!
Se vario no verso e idéias mudo, é assim que me desliza a fantasia...
Mas a crítica, não... eu rio dela...
Prefiro a inspiração da noite bela!

(E.R.Corrêa para Álvares de Azevedo)

“Tivesse eu os tecidos adornados do céu, ornamentados com luzes d'ouro e prata...
...os tecidos azuis, indistintos e escuros da noite, a luz e os meio-tons, espalhá-los-ia a teus pés. Mas eu, sendo pobre, tenho apenas meus sonhos; espalhei-os, então, a teus pés.Pisa com delicadeza, pois caminha sobre meus sonhos.”

W.B. Yeats
(1865-1939)Dramaturgo e poeta irlandes

Nenhum comentário: