terça-feira, junho 23, 2009

rrrrrrrrrrrr

O livro de Vicki Myron conta a história de Dewey Readmore Books, um gatinho que fora abandonado na caixa de coleta da biblioteca de Spencer, Iowa, nos Estados Unidos no rigoroso inverno de 1988, e foi acolhido com muito carinho pela diretora da biblioteca.
O livro terá adaptação no cinema dentro de dois anos, tendo a atriz Meryl Streep no papel da bibliotecária, segundo o site queridos gatos.
Vamos aguardar!!!
"...Já tinham se passado vinte minutos desde que eu tirara o bichinho de dentro da caixa de coleta. Tive bastante tempo para refletir sobre algumas coisas: a prática, que já fora comum, de manter gatos em bibliotecas, meu plano crônico para tornar a biblioteca mais amigável e atraente, a logística de tigelas, comida e detritos de gato, a expressão confiante na cara do gatinho quando ele se enterrou em meu peito e olhou-me nos olhos. Assim, eu estava mais do que preparada quando alguém finalmente perguntou: “O que faremos com ele?”.
“Bem”, respondi como se o pensamento tivesse acabado de me ocorrer, “talvez pudéssemos ficar com ele.”

Nenhum comentário: